1atv Geopol

361 palavras 2 páginas
Objetivo: Desenvolver capacidades e competências para o entendimento do arranjo espacial do mundo moderno, suas peculiaridades, transformações da sociedade e as atividades produtivas. “Espaço Geográfico”. 1atvGeopol.
2.a Ano
A
B
C
D
E
F
G

DIA
24 A 31
MÊS
AGO
ANO
2015
Aproveitamento
I
R
B
MB
Alunos / nº.
Andrew / 04
Arthur / 05
Filipe / 16
João M. / 23
Rodrigo / 33
Washington / 39
_________

Urbanização & Ambiente Econômico
Capítulo 04 / Pg. 94 – 107
Proposta: Leia atentamente o conteúdo do livro e desenvolvido em sala de aula e insira as informações necessárias nos Quadros sinóticos abaixo que abordam o mecanismo de evolução do processo urbanização no espaço geográfico, suas tendências e particularidades mediante o dinamismo do Ambiente Econômico, para melhor entendimento dos temas atuais.

Recursos
Naturais
Recursos
Financeiros
Tecnologia & Maquinas, Equipamentos
Infra – estrutura
Mão de Obra
Mercados consumidores
H. Lefebvre

X

M. Webber

X

X

K.
Marx

X

X

X

X

M. Santos

M. Castells

1. Indique com a letra “X”, qual ou quais, temas acima de Ambiente Econômico que cada um dos pensadores aborda na construção do entendimento do conceito cidade. De acordo com suas indicações justifique a forma de abordagem levando em conta o “tempo” de cada personalidade.

Recursos
Naturais
Recursos
Financeiros
Tecnologia & Maquinas, Equipamentos
Infra – estrutura
Mão de Obra
Mercados consumidores

2. "AS CIDADES MEDIEVAIS ESTÃO NA GÊNESE DO ESTADO MODERNO"
Jacques Le Goff 08/04/2005 - Entrevista com Jacques Le Goff, historiador francês especializado em Idade Média. Realizada por François Giron e publicada originalmente na revista Le Point, nº duplo 1684/1685, de 23 a 30 de dezembro de 2004. http://www.miniweb.com.br/historia/Artigos/i_media/cidades_medievais.html Consulte o conteúdo do site acima e indique no quadro acima os principais temas referentes as colunas – Ambiente

Relacionados