1Amendoim

847 palavras 4 páginas
Para semana que vem: * Entrega Formal Digital em CD * Primeira Abordagem da Região * Dados Socioeconômicos * Uso do solo * Aspectos Físicos * Relatar todos os problemas de infra ( sem aprofundamento) * Qual será o papel que o município terá em relação as demandas do COMPERJ?

Fazer: * Mapinha com Problemas Pontuais * Fazer mapa mostrando a distância do COMPERJ até o município.

Em campo/ Posterior * Problemática: Lixo
A crise que atingiu a Prefeitura de Maricá já provoca reflexos na coleta de lixo. O serviço está sendo prestado por uma firma cujo contrato já venceu e o Ministério Público Estadual (MP) começa a receber reclamações do serviço na cidade. Para minimizar as possibilidades de ver reaberto no MP o inquérito que apura o caos do lixo na cidade, a prefeitura vai se reunir com a promotoria de Tutela Coletiva, Cidadania e Urbanismo.
Segundo o secretário de Meio Ambiente e Saneamento de Maricá, Alan Novais, o vácuo entre os contratos com a empresa de coleta de lixo aconteceu por conta do rombo no Orçamento municipal encontrado pelo prefeito Washington Quaquá, com dívidas que já chegam a R$ 50 milhões.
“O primeiro contrato com a empresa, emergencial, feito para sanar aquele caos do lixo no começo do ano, acabou. Estamos com o novo edital de licitação pronto, mas dependemos do bloqueio por conta dessa dívida”, disse Novais.

A empresa hoje está trabalhando em alguns pontos da cidade, mas o Ministério Público tem recebido denúncias de falhas na operação. Sobre como a firma será paga pelo serviço que está executando, o secretário informou que provavelmente ela está sob um ajuste de contas.

* Quem é o responsável?
A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente de Niterói ganhou antecipação de tutela para garantir a normalização da coleta de lixo em Maricá.
A decisão é da 2ª Vara Cível da Comarca de Maricá, que determina que o município e a empresa Thalis Transportes e Serviços Ltda.,

Relacionados