1A9 Matriz Financeiro1 1

862 palavras 4 páginas
Matriz relatório da diretoria de finanças

Aluno: Paraíso 12
Equipe: MTSOLUTIONS
Turma: MG_DGP_BS_30

Preencha os campos considerando a atuação da diretoria de finanças no jogo.
Política de finanças
Impulsionaremos a Four Solutions a se desenvolver com uma empresa totalmente independente, devido a nossa autonomia financeira, e proporcionando aos nossos clientes qualidade nos produtos que ofertamos.
● Ser ambiciosos quanto aos nossos objetivos a curto e longo prazo;
● Elaborar um custo de competitivo ao mercado;
● Assegurar de forma responsável um nível de juros competitivo;

Resultados financeiros do período
2º Período: Neste período resolvemos atuar de uma maneira conservadora na área financeira aplicando uma taxa de juros de 3%, pagando os nossos passivos (fornecedores) em 3x, resolvemos comprar uma máquina Alfa visto que precisávamos reduzir nosso CPV.
3° Período: Para o este período aumentamos o nosso CPV devido à contratação de cerca de 230 colaboradores, o que impulsionou outros gastos, falhamos a não repassar os valores aos nossos clientes, porém, como vendemos bem conseguimos realizar um fluxo de caixa que permitiu uma agressividade no próximo período.
4° Período: Para o quarto período era época de Natal, logo entendemos que nossos clientes estariam dispostos a pagar um pouco a mais para suprir as necessidades de consumo, sendo assim aumentamos as nossas taxas de juros e resolvemos atacar de forma agressiva nos nossos preços e prazos, percebemos que erramos porque deveríamos ter aumentado a nossa margem de lucro, porém, não zeramos o nosso fluxo de caixa e resolvemos investir em P&D.

5° Período: Este foi o melhor período financeiro em relação às vendas, porém o pior do nosso caixa, novamente não zerou, porém, foi um dos menores caixas que realizamos, porém, devido ao aumento de juros e de fornecedores, resolvemos repassar um pouco mais a nossos clientes e aumentamos os nossos juros, visto que precisávamos realizar um caixa agressivo, caso contrário

Relacionados