199737870281

1765 palavras 8 páginas
1- Quando você examina diversos carros mais velhos que estão exibindo sinais iniciais de formação de ferrugem, onde espera encontrar mais ferrugem? De que forma essa observação está relacionada às condições que provocam corrosão?

Todos os materiais estão sujeitos à oxidação, contudo, uns deterioram-se mais rápido que outros, como no caso dos metais, ou a chapa do automóvel. Nos automóveis, a oxidação é um indicador que a superfície metálica está a degradar-se de dia para dia e trata-se de um processo contínuo que se não for corrigido no imediato traz consigo gastos avultados para o titular e comprometerá a sua estabilidade financeira. A corrosão ,como processo destrutivo, causa danos em quase todos os setores de atividades humana. A consequência destes pode ser apenas de ordem econômica ,como é o caso de corrosão de tubulações residenciais,veículos , eletrodomésticos,etc,. Acarretando prejuízos econômicos devido à manutenção ou substituição dos materiais corroídos.

2-Propriedades e características do concreto; materiais constituintes; sua deterioração e formas de corrosão.

As propriedades do concreto e sua importância para os engenheiros se dividem em duas fases da sua vida; fase de mistura, lançamento, compactação e acabamento e a fase do concreto em endurecimento, endurecido e em serviço. Trabalhabilidade, plasticidade, retração autógena, tempo de pega inicial e tempo de pega final são alguns exemplos dos propriedades do concreto na primeira fase. Resistência do concreto à compressão e à tração, resistência ao desgaste superficial, resistência ao impacto, módulo de elasticidade, porosidade, fluência e retração são outros alguns exemplos de propriedades do concreto na segunda fase.

• fica (ou resistência característica à compressão, em MPa ou MegaPascal) – um dos pontos mais importantes, este item garante o atendimento à classe de resistência necessária à estabilidade da estrutura, garantindo seu desempenho mecânico e

Relacionados