1984

Páginas: 3 (638 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
1 - Como funciona a teletela?
 A teletela era uma placa metálica retangular semelhante a um espelho fosco.O aparelho podia ter o volume reduzido,mas era impossível desligá-lo completamente.Ateletela recebia e transmitia simultaneamente qualquer barulho menor que fosse ele o captava,e a pessoa que estivesse no campo de visão da placa metálica poderia ser visto,a placa era imprevísivel e eraimpossível de saber se ela estava ou não vigiando a pessoa.O aparelho envia e capta voz e imagem,transmitindo simultaneamente a programação oficial do governo,esta ideia deu origem ao programa BigBrother,onde vigia todos.

2 - O que é a novilíngua? E qual a sua implicação ideológica?
A Novilíngua era um dicionário que continha significados como os de Mistério que dividiam as funções do governo,econtinha diversos tipos de Línguas e tradições.

3 – Qual o objetivo do partido em alterar a história?
O partido é absoluto ele não muda suas diretrizes( por exemplo não troca seus aliados ouinimigos entre lestásia e Eurásia),não comete erros( O partido não demite membros,nem faz previsões erradas sobre suprimentos) porque isto implicaria fraqueza,e para manter o poder o partido deve parecereternamente correto e forte.

4 – Cite outras maneiras de controle utilizadas pelo partido. Explique.
O partido mudava a história de forma que sempre ficava certo, colocavam a imagem do “Big Brother”como um ser bom e principalmente a forma de o governo dar nomes as coisas eles utilizavam os nomes para dar impressão de coisas boas.

5 – Quais as classes sociais descritas no livro? Explique ofuncionamento de cada uma.
As classes são elite, classe média e proles. A elite é a classe mais alta, sua condição de vida nem se compara com as outras, não sofrem apagões, não tem reduções dealimentos,e tem autoridade para desligar a teletela.. A classe média não fazia parte nem da elite nem dos proles, tinham a teletela em casa mas não podia ser desligada, apenas abaixar o volume, a comida era...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • 1984
  • 1984
  • 1984
  • 1984
  • 1984
  • 1984
  • 1984
  • 1984

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!