198225160248

511 palavras 3 páginas
Estudo de caso 1:

Questão 1 : As similaridades são: A delegação do poder , seleção e treinamento, liderança , estrutura hierárquica e também teve a competição acirrada.
As diferenças eram os sistemas situacionais o desenvolver da liderança e não as habilidades específicas, autocráticos e burocráticos, o desacordo não é apenas permitido, mas é praticamente exigido os marines, infelizmente muitas empresas com seu estilo autocrático não suporta nem mesmo uma pergunta.

Questão 2 : Sim tem a comparação sempre se tiram lições quando as organizações de combate, seus treinamentos são muito rigorosos e só vão em frente pessoas muito seguras de seus valores, que buscam com determinação fazer sempre o seu melhor.Porém, não acho que seja válida a comparação, em uma organização de negócios as decisões nem sempre precisarão ser tomadas as cegas. E por mais que haja riscos nos negócios, há espaço para dúvidas e dependendo das decisões, elas podem ser consertadas.

Questão 3: Os métodos de seleção e treinamento dos marines podem sim ser utilizados em uma empresa, com algumas adaptações,poderíamos usar e também criar situações reais para identificar a liderança, e no treinamento poderíamos a realizar visitas no ambiente de trabalho tanto na empresa, quanto em empresas similares.

Questão 4: Vantagens: Todos podem ter uma idéia válida perante aos problemas da empresa.
Todo líder pode cometer erros em suas decisões, e esses erros podem ser consertados com os questionamentos.

Desvantagens: Resistência disfarçada de critica muitas vezes as críticas não são construtivas e elas não vêm acompanhadas de soluções, essas críticas devem ser eliminadas, pois se não forem eliminadas isso pode com que a empresa se desestabiliza.

Questão 5: Sim a disciplina é diferente de obediência no caso do marines tem que ter a capacidade de controlar um comportamento a respeitar mais as normas ou conseguir resultados e a obediência é a submissão á uma autoridade.

Relacionados