195260110124

1340 palavras 6 páginas
POLO: UNIFRAN/CRUZEIRO DO SUL
NOME: LUCILENE AP. OLIVEIRA SILVA COPETE
RGM: 1180408
PORTFÓLIO DE ADMINISTRAÇÂO DE MARKETING
PROFª NAIRA VANIA GALIMBERTE PEDREÑO
OBJETIVOS:
• Levar o aluno a conhecer os procedimentos teóricos da apostila de uma maneira prática e aplicada dentro de uma empresa.

DESAFIO:
KOTLER, Philip. KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing, 12o edição. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2009
Cap. 03 Coleta de Informações e Análise de Ambiente de Marketing - Etapa 01: Escolher uma empresa. Iniciar o trabalho com um breve histórico sobre a empresa escolhida o qual deve contemplar sobre tempo de atuação da empresa, público-alvo atendido, os 4p’s da empresa.
- Etapa 02: Analisar e descrever sobre o microambiente da empresa o qual deve contemplar: quais os departamentos que a empresa possui e a função de cada um; quais os tipos de fornecedores da empresa e como funciona o relacionamento entre eles; quais os principais concorrentes e suas características em relação à empresa escolhida; relatar se a empresa trabalha com intermediários como distribuidores, revendedores.
- Etapa 03: Analisar e descrever o macroambiente da empresa: demográfico, econômico, sociocultural, natural, político-legal e tecnológico. Como base para este trabalho, ler e compreender o capítulo 06 da apostila
Conforme combinado no artigo anterior, este mês irei esclarecer uma importante parte do marketing, que é conhecermos o termo “Ambiente de Marketing”.
A empresa e todos os componentes externos os quais são relativamente incontroláveis, mas que influenciam seu processo de tomada de decisão, são definidos como ambiente de marketing, este é dividido em dois níveis: o ambiente de tarefa ou interno e o ambiente geral ou externo. O ambiente de tarefa ou interno “inclui todos os participantes imediatos envolvidos na produção, distribuição e promoção de oferta”. Representam este ambiente a empresa, os fornecedores, e para estes

Relacionados