1941.2731.0213

Páginas: 11 (2506 palavras) Publicado: 15 de outubro de 2014
Projeto

Tema: “Um toque de autoestima”

Apresentação:
Neste projeto, nós, juntamente com a professora, dentro de suas experiências seja de vida ou na Universidade, desenvolveu uma estratégia para alcançar o objetivo maior, a melhora da autoestima e valorização do ser humano, proporcionando aos alunos uma melhoria na aprendizagem.
Justificativa:

Podemos identificar as necessidadesdos alunos para o resgate da autoestima. Através do projeto “Um toque de autoestima” será realizado atividades para alunos do 3º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Professor Henrique de Mattos cujo objetivo é proporcionar aos alunos uma melhora na aprendizagem, resgatar sua autoestima, auto cuidado e a confiança em si própria.


Objetivo Geral:

Levar os alunos do 3º ano doensino fundamental da Escola Estadual Professor Henrique de Mattos a melhorar a autoestima, proporcionando aos alunos atividades de conhecimentos de si mesmo e dos demais, promovendo condições para que todos os alunos sejam capazes de possuir autonomia frente aos conflitos da vida diária, em sala de aula, na família, e na comunidade melhorando sua relação com o conhecimento, com as pessoas e consigomesmo.

Duração:
O projeto terá a duração de uma semana.

Cronograma:


Atividade do dia 13-05-14

Dinâmica de grupo: “Autorretrato”
Tema: ”Como você se vê através de um desenho”.
Objetivo: Levar criança a conhecer mais e fazer com que ele perceba que não evoluímos sozinhos, e que devemos auxiliar o próximo para contribuir para o crescimento individual de cada um.Desenvolvimento: Pedir para cada participante iniciar um desenho com o tema dado e depois de um tempo passar seu desenho adiante e completar o desenho da pessoa que esta ao seu lado.
Logo após será feita outra dinâmica.

Dinâmica: Passe o repasse
Objetivo: Demostrar que todos têm suas qualidades e muitas vezes não são nem reparadas, fazendo com os alunos compreenda a importância de cada um deles.Desenvolvimento: Primeiramente é sorteado ou escolhido um aluno para iniciar a dinâmica com caixa de presente será passado de um por um com as seguintes mensagens:
1 – PARABÉNS! Você tem muita sorte, foi premiado com esta caixa de chocolate. Ela simboliza a compreensão a confraternização e a amizade durante esse tempo. Mas ela não será sua, observe os amigos e aquele que considerar mais organizadoserá o ganhador dela.

2 – A ORGANIZAÇÃO é algo de grande valor e você como possuidor dessa virtude, irá levantar-se para entregar esta caixa ao amigo que você achar mais feliz.

3 – ALEGRIA – aqui está uma caixa de chocolate que lhe entrego por ver em você muita alegria, alegria esta que anima nossos encontros, tornando-os sempre agradáveis. Mas infelizmente ela não é sua, com muita alegriaentregue-a para a pessoa mais séria da turma.


4 – SERIEDADE é sua marca pessoal, ser séria faz de você uma pessoa respeitada, porém ao contrário das pessoas sérias, você é agradável e suportável, continue sendo assim. Portanto a caixa de chocolate não é sua, com toda seriedade passe-a para a pessoa mais elegante.

5 – ELEGÂNCIA, como você deve esforçar-se para manter todo este visualelegante e o bom é que você consegue alcançar o seu objetivo que é ser elegante, e através dela consegue muitos amigos, menos essa caixa de chocolate, por isso passe-a para a pessoa mais meiga da turma.

6 – A MEIGUICE é algo muito raro e você a possui, parabéns. Mas a caixa ainda não será sua, e você com o seu jeito tão especial de ser vai fazer questão de entregá-la a quem considerar o maisextrovertido.

7 – VOCÊ É EXTROVERTIDA, chega e já vai fazendo a festa, não importa o momento e o lugar, você chega fala e brinca com todo mundo. Com uma facilidade espetacular vai se instaurando no meio de todos. Parabéns, você deve ser muito feliz, daí cabe a você encontrar no meio de nós alguém que lhe transmite felicidade.

8 – Dizem que a FELICIDADE é como uma borboleta, quanto mais você a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!