190738550230

1047 palavras 5 páginas
Candidíase
A candidíase é uma infecção causada por fungos e o mais comum é denominado Cândida Albicans. Ela pode ocorrer em qualquer parte da pele humana, mas afeta com mais frequência a parte interna da boca e os órgãos genitais. A candidíase pode afetar tanto homens quanto mulheres, mas os bebês que nascem de parto normal de mãe infectada também podem ser afetados. Uma outra manifestação desta doença é a candidíase intestinal. Ela ocorre em pessoas com o sistema imunológico comprometido e pode se disseminar por todo o corpo, sendo chamada de candidíase sistêmica.
Sintomas de Candidíase Os sintomas da candidíase variam, dependendo do tecido acometido. Na infecção da boca, as características são placas cremosas, brancas e dolorosas.
1. Na mulher, os sintomas da candidíase vaginal são: coceira na vagina; vermelhidão na parte genital exterior, dor ou ardor ao urinar, corrimento branco espesso, tipo leite coalhado; dor durante as relações.
2. Os sintomas da candidíase no homem são:
Dor durante o contato íntimo,
Assadura na glande,
Ardor ao urinar,
Leve inchaço do órgão genital masculino
Em alguns homens pode surgir também um eventual corrimento, semelhante ao sêmen.
3. Sintomas da Candidíase Intestinal: Presença de pequenos resíduos esbranquiçados nas fezes e, quando ela atinge o sistema sanguíneo, podem surgir sinais e sintomas em outras regiões do corpo, como alterações no sistema digestivo, nervoso, excretor, endócrino e na pele.
Causas da Candidíase
Comprometimento do sistema imune: doenças, tratamento do câncer, AIDS;
Relações sem preservativo;
Diabetes descompensada;
Uso de pílulas com alta concentração de estrogênio;
Uso de antibióticos;
Gravidez;
Alergias;
Uso da corticoides;
Infecção com HPV;
Menopausa;
Má higiene pessoal, como limpar-se de

Relacionados