189bf238 9b8c 4f07 87b4 5e1ad89b2a58

4079 palavras 17 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

4CONCLUSÃO 17

REFERÊNCIAS 18

1 INTRODUÇÃO
O trabalho tem com objetivo principal explicar o papel da contabilidade dentro de uma empresa; As principais razões da existência e importância da Contabilidade Comercial são: a funcionalidade de mostrar de forma clara e organizada o histórico das atividades da empresa, interpretar os resultados de maneira ordenada e com coerência, e produzir com precisão relatórios informacionais para nortear a tomada de decisão com relação às necessidades da empresa.
Conforme já Escrito no desenvolvimento contamos um pouco sobre a história e teoria da contabilidade que desde os tempos antigos houve grandes mudanças, citando a contabilidade do mundo antigo medieval, moderno e científico.Também expondo a visão de Max Weber sobre a teoria da Racionalidade e Burocracia e esclarecendo o conceito de Estresse e Síndrome de Burnout.

2 DESENVOLVIMENTO
Contabilidade Comercial

É o ramo da Contabilidade que mede o patrimônio comercial, ou seja, o conjunto dos bens, direitos e obrigações do comerciante.
Os fenícios, foram o povo que mais se destacaram na atividade comercial na antiguidade, e foram varias as causas e fatores que contribuiriam para isso, a Fenícia tinha pouca terra para seu excelente plantio, então começou as suas atividades comerciais com o Ocidente. Além dos Fenícios os gregos e também os romanos exerceram a atividade comercial na antiguidade.
A Contabilidade Comercial é praticada por pessoas físicas ou jurídicas com o intuito de gerar lucro eestá ramificada da seguinte maneira: Contabilidade Mercantil, Contabilidade Industrial e Contabilidade de Serviços, onde podem ser diagnosticadas partes imprescindíveis, como: as sociedades comerciais, noções de comércio, tributação das empresas etc. Tem o objetivo de fornecer uma gama de dados precisos e coerentes quepossam nortear as decisões dentro da empresa,

Relacionados