188b146f 1d20 4633 81d9 Ab5541ba21ba

3697 palavras 15 páginas
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 5
3 CONSIDERAÇOES FINAIS 15
REFERÊNCIAS 16

1 INTRODUÇÃO

Nesta pesquisa para a realização do trabalho do curso de gestão e recursos humanos deste semestre da Unopar, vem nos mostrar com uma clareza muito grande como se pode construir uma empresa pautada na ética e valorização do colaborador e também das diferenças existentes na empresa, o que de fato é muito importante para todos que dependem do trabalho para a sobrevivência, e nos alunos vamos estar sem sombra de duvidas aprendendo a cada dia com os trabalhos realizados na universidade, que com eles podemos aumentar o nosso conhecimento e domínio de conteúdo.

OBJETIVOS

Geral

Específicos

2 DESENVOLVIMENTO

1. Gestão do conhecimento e competência

Com o passar do tempo as empresas enfrentaram e continuam enfrentando grandes modificações. Modificações na sua estrutura, tamanho, abrangência na sua área de atuação entre várias outras. Podemos considerar que hoje, todas as empresas que querem ter sucesso em seu ramo, devem investir no principal capital da empresa, capital este que a não muito tempo era esquecido dentro de uma organização e é simplesmente o mais importante desta, pois influencia em todo o resultado de sua produção. Podemos chamar este capital de intelectual, que está representado nas empresas pelo talento dos seus funcionários.
Apesar de estudiosos já estarem a algum tempo falando sobre a importância do investimento das empresas nessa área, muitas destas ainda não conseguiram enxergar que o futuro delas depende totalmente da quantidade de talentos que elas conseguirem reter em seu quadro de funcionários. Apesar de serem minoria, já em 1998 através de pesquisas realizadas pela consultoria McKinsey, constatou-se que muitos executivos e várias grandes empresas já tinham a consciência de que atrair e segurar talentos era o principal desafio das empresas. A

Relacionados