187243460281

3191 palavras 13 páginas
ESCOLA POLITÉCNICA DE MINAS GERAIS - POLIMIG

NOME DO ALUNO: CLEDENILSON DOS SANTOS AZEVEDO

CURSO TÉCNICO: ELETROTÉCNICA

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES NO TRABALHO

TÍTULO

COORDENADOR DO CURSO: PROF. (A) ANDERSON MARCELO

Belo Horizonte, 25 de junho de 2013

Nome do estagiário: Cledenilson dos Santos Azevedo

INSTITUIÇÃO DE ENSINO: ESCOLA POLITÉCNICA DE MINAS GERAIS - POLIMIG

Local de realização do estágio: Atento do Brasil, site Prado BH

Carga horária do estágio curricular (ou trabalho na área): (total de horas estagiadas ou trabalhadas na área): 1760 horas

Período do Estágio:
25/10/2012 em atuação
Duração total do período: (estagiado ou trabalhado em anos e/ou meses):
08 meses
Curso: Eletrotécnica

Duração do curso: 18 meses

Data de término do curso (mês e ano): julho de 2013

APRESENTAÇÃO

No dia 23 de outubro de 1963 a WH Engenharia iniciava suas atividades na capital carioca sob o comando de Wagner Hotelo de Araújo.
“O Wagner começou sua vida profissional na Carrier e depois de certo tempo desligou-se da empresa e foi trabalhar na Seomac, que quer dizer Camões ao contrário, nome do seu irmão. Mas eles não se entenderam muito bem, então o Wagner saiu da Seomac e fundou a WH”, conta João Roberto Minozzo.
A WH começou basicamente como empresa dedicada ao ar condicionado, se estabelecendo no mercado carioca, fornecendo e instalando sistemas e equipamentos para grandes obras como a do Hotel Copacabana Palace.
“Quem incentivou o Wagner a entrar nesse mercado foi o José Daniel Tosi e em 1970 a WH ampliou seu leque negócios e começamos junto com a IBM a instalar sistemas para CPD – Centro de Processamento de Dados, e ainda hoje é nosso maior mercado. Naquela época para montar um CPD cada área tinha uma empresa específica, seja na parte elétrica, hidráulica e civil, assim a WH desenvolveu a engenharia integrada, coordenando todos esses serviços. Nós

Relacionados