186660530272

448 palavras 2 páginas
DICAS PARA A CARREIRA

CONHECER A EMPRESA PARA A QUAL SE CANDIDATOU
Inúmeras vezes, ainda durante a primeira fase da seleção, quando perguntados sobre características da empresa em que desejam trabalhar, os candidatos demonstram total desconhecimento. Isso é visto como despreparo ou falta de interesse e, com certeza, torna-se uma grande barreira para se conseguir uma vaga. Utilize a internet para descobrir mais sobre a organização que o convidou para uma entrevista, pois os sites costumam ter as informações necessárias para que você não faça feio.

NÃO DESISTIR DA VAGA NO MEIO DA ENTREVISTA
Não parece absurdo ou, no mínimo, estranho que uma pessoa levante e deixe o processo de seleção no meio da entrevista? Pois é, mas isso ocorre. Os motivos para esse grande erro podem ser vários, desde a falta de conhecimento sobre as atividades que serão exercidas em caso de contratação, até a simples falta de bom senso do candidato. Independentemente do caso, mesmo que você descubra no meio da entrevista ou de um teste que não quer mais aquele trabalho, demonstre comprometimento e termine o que começou.

NÃO FALAR MAL DAS EMPRESAS PELAS QUAIS PASSOU OU DOS ANTIGOS CHEFES
Por mais que sua experiência tenha sido ruim em outras oportunidades de emprego, não toque nesse assunto durante a entrevista a não ser que a pergunta apareça. Deixar isso claro logo em um primeiro momento demonstra que você é uma pessoa que poderá repetir essa atitude e prejudicar a imagem da organização que pensa em contratá-lo. Se o entrevistador lhe fizer, especificamente, essa pergunta, não fale que seu chefe era um idiota ou algo do tipo. Mencione as incompatibilidades que você tinha com seu chefe, de maneira profissional e com exemplos específicos.

CHEGAR NO HORÁRIO PARA UM PROCESSO SELETIVO
Se você realmente quer aquele emprego, não existe desculpa cabível para chegar atrasado em uma entrevista. Não adianta jogar a culpa no trânsito ou no cachorro que roubou a sua meia.

Relacionados