17959661970

2879 palavras 12 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Administração

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Leandro Barbosa RA 358673

Tutor Presencial: Jefferson Kiyoshi Komesu
Tutor à distância: Laender Tavares Malta Ozolio
Professor EAD: Cristiane Vinholi de Brito

Naviraí
2012

Sumario

1. Introdução 3
2. Capítulo 1 4
3. Capítulo 2 5
4. Capítulo 3 7
5. Capítulo 4 9
6. Conclusão 11
7. Referências Bibliográficas 12

Introdução

Comportamento Organizacional analisa, controla e explica fatos que ocorrem com o ser humano. Os sistemas abertos e fechados fazem parte da estrutura de uma organização.
O Brasil tem talento empreendedor, mas sem ambiente encorajador para inovação não consegue transformar conhecimento em desenvolvimento. A relação e a percepção é a arte de comunicar e administrar informações, é a necessidade de se destacar das demais organizações; buscando público diferente e profissional não só com conhecimento e habilidades, mas com visão que abrange o mercado e o universo dos negócios.
Dois conceitos na administração que são considerados iguais para a maioria das pessoas, mas que possuem significados diferentes são a eficiência e a eficácia, através dessa definição que podemos concluir se uma organização está obtendo sucesso ou se deve mudar de estratégia.
Todos estes assuntos estão descritos de uma forma minuciosa dentro do trabalho.

Capítulo 1

Comportamento Organizacional busca o estudo do comportamento humano, em suas atitudes, iniciativas, idéias, tendo com objetivo buscam uma alta produção pessoal tanto na área profissional como na vida social.
Comportamento Organizacional engloba uma empresa completamente começando pelos funcionários, os motivando os com treinamentos, fazendo que o

Relacionados