176563840299

507 palavras 3 páginas
ANÁLISE SWOT
Esta análise SWOT permitirá estruturar a informação disponível do produto no mercado, bem como ter uma boa visão da situação atual e do desenvolvimento de novas idéias.
A análise SWOT (ou FOFA) indicará o melhor caminho para o desenvolvimento de novas idéias, evitando danos, além de fazer uso dos recursos disponíveis de forma eficiente e eficaz, utilizando as oportunidades apresentadas pelo mercado.
Esta análise é uma ferramenta estrutural que analisa as ameaças, pontos-fracos, pontos-fortes e as oportunidades da empresa. Forças e fraquezas são fatores internos, e oportunidades e ameaças são fatores externos da organização.
Para a realização da análise SWOT utilizar-se-á um diagrama da seguinte forma:

ANÁLISE DOS FATORES EXTERNOS E INTERNOS
FATORES EXTERNOS FATORES INTERNOS
CONCLUSÃO

Após ter realizado a Análise SWOT verificou-se as oportunidades e os pontos fortes, e também as ameaças e as fraquezas dos produtos de maneira mais transparente, bem como a posição a ser assumida perante o mercado.
Com a aplicação do questionário e análise dos dados e aplicação da análise Swot ficou claro que um dos trunfos do Skinão Bar seria sua localização favorável, uma vez que, foi o motivo de maior satisfação durante a aplicação dos questionários com a localização não se deve esquecer da segurança que o local proporciona aos seus clientes. O mercado está aquecido nessa área uma vez que, cada vez mais as pessoas buscam opções para se divertirem a noite ou nos finais de semana, se beneficiando da sua localização o Skinão pode obter mais lucratividade se tomarem as decisões corretas.
Existem muitos concorrentes nesse mercado e mais ainda novos entrantes, esse mercado é concorrido e se faz necessário uma fidelização do cliente, uma vez que, perder o seu cliente para outro estabelecimento pode acarretar na perca de outros clientes.
A maior parte dos frequentadores do bar em questão, são jovens de 21 a 25 anos e com o ensino superior incompleto o que

Relacionados