1747865001-67

2560 palavras 11 páginas
Crianças portadoras de necessidades especiais nas escolas em Carapicuíba.
Isaura Benvindo – FALC isabenvindoo@gmail.com
Elisangela Silva - Professor Revisor – FALC
Palavras-chave: Gestão escolar com crianças portadoras de deficiência.
Introdução:
O projeto de pesquisa vem demonstrar o que, o Gestor na Administração escolar faz nos dias atuais como a inclusão de crianças portadoras de necessidades especiais nas escolas do município de Carapicuiba.
Previsto na Constituição Federal todos tem direitos de serem respeitados em suas singularidades (art.208, lll).
Seja ela por questões culturais, religiosas ou pelo cotidiano. Assim iremos dar ênfase na, inclução á pessoas com deficiencia nas escolas.
Gratificantes com retornos positivos para os alunos e consequentemente para a escola.
Os Gestores têm a finalidade e a preocupação de que as escolas enfrentam para auxiliar os portadore de deficiencia e também as dificuldades dos professores, onde as escolas não prestam sua devida ajuda aos mesmos preferindo substitui-lo.
Pois elas em primeiro lugar necessitam conhecer o problema e as suas causas e os métodos.
Nas escolas decididas a enfrentar o problema de seus alunos, é preciso auxiliar,organizar e acompanhar todas as estratégias e políticas no sentido de encarar a situação e querer solucionar com todos os envolvidos, sendo utilizados de todos os recursos que possam influenciar e atuar em um trabalho, objetivo e em conjunto, buscando soluções e não apenas paliativo fruto da emotividade de quem tem pena, quando deve ter coragem de decidir a favor de medidas mesmo momentaniamente dolorosas ,mas posteriormente controlada para que assim aja uma melhor compreensão do que se pode obter de melhor dessas experiências com a mesma auxiliando na reabilitação dos mesmos.
Ou Seja, uma das maiores dificuldades encontradas por nós é o papel de responsabilidade dos governos, das escolas, pois muitas evitam o problema com a transferencia do aluno, ao invés de tentar resolver

Relacionados