17397401856

414 palavras 2 páginas
Trabalho de Gestão Ambiental:
Definir o que gestão ambiental.

Denomina-se gestão ambiental ou gestão do meio ambiente como o conjunto de diligências que dirigem o manejo integral do sistema ambiental. Como a gestão de espaços protegidos pelo seu valor natural.
A gestão ambiental implica a inter-relação com várias ciências, devendo existir uma forma que seja válida, ou seja, trans e interdisciplinar para poder abordar os problemas que têm com relação com a mesma.
A gestão ambiental pretende reduzir ao mínimo a intromissão do ser humano nos diversos ecossistemas, elevar ao máximo as possibilidades de sobrevivência de todas as formas de vida, por pequenas e insignificantes que possam parecer desde o ponto de vista dos seres humanos e por uma espécie de magnanimidade pelas criaturas inferiores neste contexto, senão pela verdadeira humildade intelectual, por reconhecer que realmente não sabemos o que significa realmente a perda de qualquer espécie de ser vivo para um equilíbrio biológico perfeito.

Artigo: http://queconceito.com.br/gestao-ambiental#ixzz2vqhFf79H

Relacionar meio ambiente e gestão ambeintal com engenharia de controle e automação:
O principal trabalho do engenheiro de Controle e Automação é fazer com que os processos funcionem de forma otimizada e econômica, respeitando o meio ambiente. A aplicação abrange desde equipamentos domésticos, como um aparelho de ar condicionado, por exemplo, até os processos envolvidos em uma usina nuclear. Não só na indústria se aplica o controle e automação. Ela está presente em edifícios comerciais e residenciais, em sistemas bancários e muito mais.
Controle é uma ação sobre algo para que uma outra coisa fique onde ou do jeito que você quer. Confuso? Calma, dá para simplificar. Pense no chuveiro elétrico, por exemplo. Se a torneira for aberta só um pouquinho, menor o volume de água e mais quente a temperatura. Ao contrário, se abrirmos muito a torneira, teremos mais água, só que mais fria. Mas, e quando alguém

Relacionados