17299046 Cartilha Inteligencia Emocional

3979 palavras 16 páginas
Inteligência Emocional

Lúcia Cristina Zanella

Inteligência
Emocional
Cartilha

1

Inteligência Emocional

Lúcia Cristina Zanella

DICAS PARA AJUDAR VOCÊ A SE DAR BEM NA VIDA, RESOLVER SEUS
PROBLEMAS E SE SENTIR MAIS FELIZ

Seu nome: _________________________________________________

Sua idade: _____

Série :_____________

Nome do seu pai: ____________________________________________

Nome da sua mãe: ___________________________________________

Nome da professora: __________________________________________

2

Inteligência Emocional

Lúcia Cristina Zanella

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
EM SALA DE AULA
Todos nós temos problemas, dificuldades e ficamos tristes e com raiva. Isso porque, na vida, nem sempre conseguimos tudo o que queremos ou precisamos.
Quando sentimos coisas assim, precisamos entender o que estamos sentindo. É então que nossas emoções começam a existir. Emoções são coisas que sentimos dentro de nós que podem ser boas e ruins. Se eu ganho um cachorro que eu queria tanto, meu corpo todo se enche de alegria. Mas, se algum colega pega um brinquedo de mim, eu posso sentir vontade de bater nele de tanta raiva. Alegria e raiva são emoções, assim como medo, a tristeza etc.
Se aprendemos a perceber quando estamos com tristeza, raiva ou alegria, podemos aprender a pensar porque estamos sentindo essa emoção e daí pensar em alguma saída; assim estaremos resolvendo nossos problemas. Isso faz a gente ser mais feliz!
Essa cartilha é um livro com atividades, jogos, desenhos que vai ensinar você sobre algumas emoções e portanto você vai aprender o que sente e como pensar em tudo o que acontece na sua vida. Não precisa saber desenhar bonito para colocar seus pensamentos e sentimentos no papel. Não existe um jeito certo ou errado, FAÇA DO SEU JEITO e escreva como você quizer.
Se você aprender sobre os seus sentimentos e contar sobre seus problemas para alguém, você vai ver que as pessoas também têm sentimentos iguais aos seus; você não está só. Os sentimetos não são

Relacionados