170008060213

10887 palavras 44 páginas
Academia Neuróbica http://www.tudosobreconcursos.com/atualidades A neuróbica é a aeróbica dos neurônios. O termo neuróbica foi criado pelo neurobiólogo e autor do livro Mantenha o Seu Cérebro Vivo, Lawrence C. Katz, em seu estudo para manter o cérebo jovem e saudável. Para o concursando, é de fundamental importância exercitar o corpo e a mente. "Mens Sana in Corpore Sano" que significa simplesmente "Mente sã em corpo são" evidencia que esses dois aspectos são indissociáveis! Assim como o corpo, o cérebro responde a estímulos, e quanto mais estimulado, melhor ele responde! Esta coluna estará apresentando informações, artigos e uma grande variedade de exercícios que farão do seu cotidiano uma verdadeira “academia neuróbica”.
Autor: Prof. Ricardo Soares
Como Ter Um Cérebro "Turbinado"

O sonho dourado do concurseiro é ter um “cérebro turbinado”. Uma tremenda máquina de pensar, poderosa, rápida e confiável para poder fazer frente aos imensos desafios de enfrentar um verdadeiro “Rally” de aulas e estudos que o lançará num trajeto cheio de Interpretações, análises, sínteses e memorizações. Uma verdadeira prova de velocidade e resistência onde qualquer desconcentração poderá fazê-lo perder o foco e sair pela tangente, derrapando em assuntos que podem ser fundamentais para a sua aprovação em provas e concursos. Nesta prova, a velocidade só importa quando se tem controle! O ritmo e a técnica devem ser como piloto e navegador, aliados inseparáveis. A performance do piloto aliada às orientações do navegador, fazem com que os obstáculos e os limites sejam superados!!! E por falar em limites... Quais são os limites dessa máquina poderosa que é o nosso cérebro!

O cérebro responde a estímulos. Uma maneira de turbinar a sua máquina de pensar é através de exercícios neuróbicos. Uma verdadeira malhação cerebral que vai deixá-lo preparado para vencer a prova de passar em concursos! Seja qual for o seu limite hoje, determine-se a superá-los e dedique-se com afinco que os

Relacionados