16941 CYNARA XAVIER TEIXEIRA ECR

524 palavras 3 páginas
FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO

ATIVIDADE FÍSICA ADAPTADA
DISCURSÃO DO TEXTO “DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E EMPODERAMENTO”
E O FILME
“UMA LIÇÃO DE AMOR”

NOME: CYNARA XAVIER TEIXEIRA
PROFESSORA: MARIANA
CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA
DIA: 08/10/2012

FAGOC - MG

NOME: CYNARA XAVIER TEIXEIRA
-Discussão sobre o texto “Deficiência Intelectual e Empoderamento” e o filme “ Uma lição de amor “.
De acordo com o texto “Deficiência intelectual e Empoderamento” podemos destacar que a pessoa com deficiência intelectual possui dificuldades em comunicação, atenção, raciocínio, e dependendo do grau de complexidade o modo de comunicar gera mais paciência e controle.
O deficiente intelectual consegue compreender o mundo através de imagens, vídeos ou até mesmo demonstrações ao vivo, para atividades é necessário demonstrar do simples para o complexo mostrando primeiro a atividade mais lenta e aos poucos aumentando o grau de complexidade até ter certeza do que está fazendo.
A atividade de empoderamento serve para nada mais nada menos que escolhas, tendo objetivo de ter decisões durante alguma atividade do dia ou até mesmo em um jogo.
No texto, mostraram um pouco sobre a história de uma pessoa com deficiência intelectual citando sua infância, juventude e sua fase adulta. Os preconceitos que sofreu durante sua vida e a dificuldade que teve para se relacionar com outras pessoas, pelo fato de algumas delas sempre cuidarem da vida dele, a respeito de higiene, roupas e vontades. A fase de ser internado em uma instituição sendo muitas vezes abusado sexualmente, conta também que não só ele, mas seus outros amigos também sofreram o mesmo abuso e o mesmo preconceito.
No filme “Uma lição de amor” nos mostra uma história de um homem com deficiência intelectual onde é largado com uma criança por uma mulher e precisa cuidar e educar essa criança, tendo muitas dificuldades precisando de ajuda de amigos. Sam é o nome do homem com deficiência intelectual sofreu abusos quando era mais jovem,

Relacionados