164361250213

2519 palavras 11 páginas
ª AA

QUESTÃO: 1 - TEMPO UTILIZADO: 00:00:21

Sabendo que as noções matemáticas são construídas pelas crianças por meio das experiências vivenciadas nas relações que estabelecem com o outro e com o meio em que vivem, verificamos a importância do outro, como mediador desse processo de construção de um ser pensante, criativo, crítico e conhecedor. Mediante esse pensamento, analise as afirmativas e marque a correta:

O contato com os materiais concretos não interferem no desenvolvimento .

Só o alimento é essencial para o desenvolvimento da criança.

As relações com o meio não influenciam na construção do conhecimento.

As noções matemáticas são construídas independente do convívio com o outro. O conhecimento é adquirido e aprimorado pelas interações com o meio.

2ª AA

QUESTÃO: 1 - TEMPO UTILIZADO: 00:00:12

Em diferentes situações do cotidiano das crianças, verifica­se que os conceitos matemáticos estão presentes de forma implícita, exigindo a aplicação do conhecimento lógico­matemático no momento de resolvê­la. Para que a criança consiga realizar satisfatoriamente essa ação, é necessário que tenha vivenciado anteriormente situações semelhantes que oportunizaram o desenvolvimento da sua capacidade de raciocinar em busca de soluções. Na escola, esse desenvolvimento acontece de forma gradativa e processual, considerando as necessidades da criança e a fase de desenvolvimento que se encontra. Nesse contexto, sabe­se que alguns princípios favorecem o amadurecimento das estruturas mentais, organizando o raciocínio e o pensamento da criança. Identifique as afirmativas que estão de acordo com essa ideia.

I – Interpretar gráfico exige aplicação do raciocínio lógico­matemático.
II – Apenas resolver operações prepara a criança para solução de problemas.
III – O emprego do lúdico nas atividades favorece o envolvimento mental e

Relacionados

  • 164361250213
    300 palavras | 2 páginas
  • 164361250213
    1428 palavras | 6 páginas