163606040281

6729 palavras 27 páginas
MINA D’ÁGUA DESTACA NO PROCESSO DE INOVAÇÃO
Autores ¹: Breno Almeida
Bruno Dias
Helizângela Fernandes
Marcelo Gomes
Maria Fonseca
Neiridiane Izabel Reis
Paula Cardoso
Priscilla Lima
Silvio Caetano
Vinicius Diniz
Viviani Santos
Professor Orientador ²: Maria Aparecida de Oliveira

RESUMO

O presente artigo tem como objeto do estudo o Restaurante Lazer Natureza Mina D’Água, através da criação e inovação no processo de fabricação de bebida destilada, de marca própria, a Cachaça Mina D’Água. Nesse sentido o estudo verifica a inovação no método de produção da bebida, com foco em uma produção sustentável e de qualidade superior à produção tradicional. Nesse sentido pesquisou-se junto ao proprietário da marca os motivos para a tomada de decisão em inovar. A pesquisa também definiu inovação, o porquê da tomada de decisão das empresas em inovar e quais são as oportunidades e benefícios frente as ações empreendedoras, bem como para os clientes que utilizam de seus produtos e/ou serviços.
Observou-se então que a inovação proporcionou benefícios tanto para a natureza quanto para a organização refletindo no mercado consumidor como diferencial competitivo.
Tais conclusões proporcionaram uma ampla contextualização teoria e prática, abrindo espaço para uma análise mais ampla a cerca do tema e do mercado.

PALAVRAS-CHAVES: Criatividade; Inovação; Produtos Químicos; Produtos Orgânicos; Sustentabilidade.

__________________________________________________________
¹ Alunos do 4º Período de Administração das Faculdades Promove de Sete Lagoas
² Professora Orientadora do Projeto Integrador Multidisciplinar

INTRODUÇÃO

O Restaurante e Lazer Mina D’Água surgiu a partir de um trabalho de conclusão do curso de Administração onde Ricardo Damato Horta decidiu criar sua própria empresa. Foi então que em 2000 ele abriu seu próprio negócio. A cachaça Mina D’Água cresceu junto com o restaurante. Porém o processo de fabricação da mesma

Relacionados