16225678

1588 palavras 7 páginas
Universidade Anhanguera - UNIDERP Centro de Educação a Distância

Acadêmicos
Vilmar de Resende RA: 425820
RA:
RA:
RA:
RA:

ATPS
AtIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA
Empreendedorismo

ATPS
Atividade Prática Supervisionada
Empreendedorismo

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Marketing 1 semestre da Universidade Anhanguera-Uniderp, para a disciplina de Empreendedorismo.
Sob Orientação da Professora Tutora Presencial: Francislene Vieira.

Professor: Me. Luiz Manuel Palmeira

Introdução

1 Empreendedorismo no Brasil
O Empreendedorismo no Brasil, começa quando tem um empreendedor com uma ideia para iniciar, mais:
Um dos principais erros do empreendedor iniciante é minimizar a importância do planejamento, mais do que nunca é preciso que as pessoas se informem e se capacitem.
Nós sabemos que para você ter sucesso à frente de um pequeno empreendimento é importante que você domine, sim, técnicas de gestão, mas também é fundamental que você tenha uma atitude, uma conduta, um comportamento protagonista, de liderança, para que você venha a ter sucesso à frente deste empreendimento.
O processo de seleção da atividade empresarial que você vai estar atuando, ele respeita outros critérios. O primeiro é se você tem vocação para atuar neste ramo. Segundo é se existe um mercado favorável e quando você fala de mercado, são três atores principalmente: se você tem clientes, que é a razão de existir de um negócio, interessados em adquirir um produto dentro dessa atividade empresarial que você pretende implementar; se você tem fornecedores, de quem comprar para poder estar atendendo estes seus clientes ali na região com condições de preço, prazo e qualidade de entrega que atendam aos seus critérios; e concorrência. Além de avaliar a questão financeira. Se você tem os recursos necessários para implementar um empreendimento num ramo que te interessa. Mas a definição se dá principalmente com a afinidade do candidato, do futuro

Relacionados