162177170281

1712 palavras 7 páginas
1. Analise da Empresa
Em 28 de Agosto de 1969, Luiz Seabra fundou a Indústria de Comércio de Cosméticos Berjeaout Ltda em sociedade com Jean Pierre Berjeaout. Devido a participação de ativos vegetais na composição dos produtos se tornou Natura.
A primeira loja da companhia foi aberta na Rua Oscar Freire. O atendimento era feito pelo próprio fundador, Luiz Seabra. A Rua Domingos de Moraes, na Vila Mariana, São Paulo, foi o primeiro endereço da fábrica, que na época possuía menos de dez colaboradores.
Em 1976 foi lançado o primeiro catálogo de vendas, que possuía informações detalhadas sobre a utilização dos produtos, transformou-se a principal ferramenta para as consultoras e consultores em atendimento aos clientes.
Na década de 80 houve forte crescimento baseado na expansão regional e no portfólio de produtos.
Atualmente, está presente em sete países da America Latina, Brasil, Argentina, Chile Colômbia, México, Peru, Venezuela e na França, indústria líder no Mercado Brasileiro de cosméticos, fragrâncias, higiene pessoal e venda direta.
1.1 DADOS HISTÓRICOS

1.1.1 A História da Empresa

• 1969 - Em 28 de agosto desse ano, Luiz Seabra fundou a Indústria e Comércio de Cosméticos Berjeaout Ltda em sociedade com Jean Pierre Berjeaout, que viria a se chamar Natura em poucos meses, devido à participação de ativos vegetais na composição dos produtos
• 1970 - A primeira loja foi aberta na Rua Oscar Freire. O atendimento era feito pelo próprio fundador, Luiz Seabra. A Rua Domingos de Moraes, na Vila Mariana, São Paulo, foi o primeiro endereço da fábrica, que na época possuía menos de dez colaboradores.
• 1974 - Optamos pela venda direta, reconhecendo a força do contato pessoal e das relações para levar nossos produtos à casa de mais consumidores. Foi a crença na força e na riqueza das interações humanas que influenciou nosso modelo de negócio. A venda direta constitui uma rede viva de relações, em que ouvimos para aperfeiçoar cada vez mais o nossos produtos e

Relacionados