161483240213

637 palavras 3 páginas
Comidas típicas da Espanha
Sempre acompanhado por um bom vinho, as refeições na Espanha variam de região para região (bem parecido com o que acontece no Brasil). Apesar desta grande diversidade culinária, alguns ingredientes e técnicas quase nunca faltarão. Por exemplo o uso de azeite de oliva como gordura culinária, a técnica de refogar os alimentos, condimentos como o alho, a cebola, o pão como acompanhamento e o grande consumo de saladas sobretudo no verão. Os doces são deliciosos normalmente a base de frutas ou queijos e leite. Doces famosos como tartes ou pasteles são comuns em dias mais festivos.
Os pratos espanhóis mais comuns são a Paella, os Mariscos, a sopa de Gaspacho, Tortilhas, o Chorizo (salsicha picante) e a principal iguaria conhecida internacionalmente na gastronomia espanhola é o jamón (presunto).

Paella espanhola
A Paellha é um prato de origem bastante popular, criado pelos camponeses que partiam com um preparado de arroz, azeite e sal e iam agregando as caças, legumes e as sobras que possuíam. O tomate e o frango, por exemplo só foi acrescentado mais tarde. Arroz, frango, coelho, pato, variedades de feijão, tomate, azeite e o açafrão (que dá a cor amarela ao prato) são os ingredientes da autêntica paella valenciana. No Brasil o prato é principalmente feito usando frutos do mar.

Gazpacho
Gaspacho é uma sopa fria à base de tomates, pepino e pimentões, muito popular no sul da Espanha (Andaluzia, Márcia e Comunidade Valenciana). Há variações no preparo e você pode encontrar receitas mais ou menos apimentada de acordo com o lugar. O bom mesmo é experimentar mais de um para conhecer a diversidade desta receita típica e refrescante da Espanha.

Tortilhas Espanholas de Batatas (omeletes com batatas)
Parecido com o nosso omelete. Este típico prato espanhol é feito de ovos e batatas. Possui variações de outros ingredientes de região para região, como champignon, pimentão e linguiça. A batata é cozida lentamente no azeite antes, dando um

Relacionados

  • 161483240213
    355 palavras | 2 páginas
  • 161483240213
    1250 palavras | 5 páginas
  • 161483240213
    352 palavras | 2 páginas
  • LAB II COMPLETO
    13254 palavras | 54 páginas