159985940337

727 palavras 3 páginas
Como Funcionam as Organizações nos Dias Atuais
O mundo está mudando com uma velocidade incrível e as organizações também. Os novos tempos exigem novas posturas e novas soluções para problemas, que cada vez mais envolvem diagnóstico, criatividade, inovação, comprometimento das pessoas envolvidas e principalmente competências, liderança, comunicação e motivação. Novos tempos requerem novos parâmetros para que a administração possa enfrentar ambientes de imprevisibilidade e instabilidade exagerados com a globalização dos negócios. A moderna administração está revolucionando conceitos tradicionais e mandando para o museu muitas práticas consolidadas pelo tempo. Cada vez mais, o sucesso das organizações em um contexto globalizado e intensamente competitivo de negócios como está ocorrendo nos dias de hoje é consequência de uma administração mais moderna, eficiente e eficaz. As organizações de hoje em dia precisam aprimorar e integrar o seu sistema de gestão. Estamos vivenciando nos últimos anos as mais profundas e significativas transformações. Mudanças sociais e culturais mudaram a nossa visão sobre o gerenciamento das organizações. Estamos experimentando mudanças com muita velocidade neste novo tempo.
Hoje, notícias são comunicadas ao mundo todo praticamente em tempo real. Em outras épocas, as organizações tinham tempo de se adaptar às mudanças. Hoje, esperar o acontecimento de fatos para então se adaptar ou demorar muito para tomar decisões é sinônimo de dificuldades.
As organizações precisam ser ágeis, proativas, inovadoras, capazes de se antecipar às mudanças. Além disso, também é importante estar atento às necessidades de clientes, fornecedores, colaboradores, acionistas e da comunidade. Necessidades que também evoluíram ao longo dos anos, trazendo à tona questões como qualidade de vida, tecnologias limpas, responsabilidade social, entre outras. Não basta apenas fazer planejamento financeiro, estratégico, de marketing entre outros. Também não adianta

Relacionados