15996321

1196 palavras 5 páginas
Capim coast-cross

- Origem e características :

Nome cientifico: Cynodon dactylon (L.) Pers cv. Coast-cross1.
Nome comum: Coast-cross 1 As gramíneas do gênero Cynodon são conhecidas pelo seu caráter colonizador, invasor e cosmopolita, sendo encontradas nas regiões tropicais e subtropicais. O capim coast-cross é um hibrido estéril, proveniente da America do Norte, resultante do cruzamento de Cynodon dactylon cv. Coastal bermuda com Cynodon nlenfuensis cv. Robusto. É uma planta perene, não rizomatosa, de crescimento prostado com estolões longos, delgados e glabros, apresenta colmos variando de 10 a 25 cm de comprimento, cilíndricos, lisos, glabros, com nós pouco salientes e pequenos. As folhas são glabras ou poucos pubescentes, curtas, freqüentemente em fita dupla, as bainhas das folhas são estriadas, comprimidas, glabras ou espaçadamente cobertas com pêlos delicados. Essa gramínea é de fácil erradicação, porque não é rizomatosa. O meristema apical encontra-se próximo ao nível do solo, característica que confere muita resistência ao pastejo e ao pisoteio. - Exigências de clima:

È uma gramínea que vegeta bem desde o nível do mar até altitudes de 1800 m. Cresce bem em regiões com precipitações de 635 até 1700mm, mas se adapta-se melhor em locais que apresentam precipitações superior a 1000mm. É pouco tolerante ao frio.
- Exigências de solo:

Exige solos de alta fertilidade, com textura argilosa e bem drenados, não suportando alagamento. Não se desenvolve bem em solos com elevada acidez e de baixo nível de cálcio e magnésio, requerendo pH variando de 5,6 a 6,5. Antes do plantio, recomenda-se corrigir o solo para atingir uma saturação por bases de 60 %, empregando preferecialmente calcário dolomitico, para atender a demanda dessa forrageira em magnésio. A incorporação do calcário devera ser feita preferencialmente 30 dias antes do plantio, na profundidade de 25 a 30 cm. A adubação de manutenção é recomendada tanto para pastejo direto quanto para

Relacionados