159097140124

1563 palavras 7 páginas
PSICOLOGIA HISTÓRICO- CULTURAL E DESENVOLVIMENTO DA ATENÇÃO VOLUNTÁRIA: NOVO ENTENDIMENTO PARA O TDAH.
FILME: O SOM DO CORAÇÃO
Segundo Vygostski o desenvolvimento da atenção voluntária desde a infância e criar novas possibilidades de entendimento sobre o “não desenvolvimento” ou “desenvolvimento parcial”, como é o caso das crianças diagnosticadas, mas cabem ponderações sobre a consequência disto em adultos. Considerando que estes adultos vivem neste cotidiano conturbado de trabalho e participam da educação das crianças, a atenção voluntária começa a se desenvolver já nos primeiros anos, na convivência com as figuras cuidadoras, dependente, pois, da qualidade de tais mediações, é possível projetar o impacto que terá no desenvolvimento infantil o “modelo multifocal” característico de grande parte dos adultos na atualidade.
Relacionando com o filme “O SOM DO CORAÇÃO”, o filme conta a história de um menino que foi criado em um orfanato, mas nunca desistiu de encontrar seus pais, ele tinha como dom a música, herdado dos pais - Louis Connelly (pai) vocalista de uma banda e Lyla Novacek (mãe) musicista - ambos se conheceram em uma festa por acaso, e se apaixonaram, onde Lyla acabou engravidando, porém seu pai era muito rígido e não queria aceitar seu filho de um garoto “desconhecido” que nem ao menos sabia que ela estava grávida.
Lyla teve uma discussão com seu pai, pois o mesmo não queria que a carreira dela acabasse por causa de uma criança, ela foi atropelada assim que saiu do estabelecimento onde eles estavam. No hospital seu pai assinou os papeis de adoção da criança, e disse que ela tinha perdido o bebê, mas Lyla sempre soube que ele estava vivo.
Evan com onze anos fugiu do orfanato onde vivia seguindo “o som”, indo em busca de seus pais. Ele enfrentou algumas dificuldades devido à facilidade dele em aprender as notas, desenvolver as músicas e em tocar qualquer tipo de instrumento musical, Evan atraiu olhares de diversas pessoas, umas usaram para

Relacionados