158698730388

777 palavras 4 páginas
Disciplina: Turismo e Meio Ambiente

Nome:Delane Rodrigues de Souza Pólo:São Gonçalo

Questão 01
O ecoturismo é uma das modalidades de turismo mais complexas, na medida em que pressupõe a conjugação de aspectos essenciais, sem os quais não se pode afirmar que determinada atividade de turismo junto à natureza é uma prática verdadeiramente ecoturística. Relacione cada um desses aspectos que particularizam a atividade ecoturística comparativamente aos demais tipos de turismo na natureza, exemplificando com duas situações efetivas (exemplos obtidos através da mídia, citando a fonte). (5,0)

Resp:Agroturismo, modalidade praticada no meio rural, por agricultores familiares dispostos a compartilhar o seu modo de vida com os habitantes do meio urbano.Assim, o turista poderá alojar-se num espaço rural, assistir às atividades ligadas à agricultura, participar nas mesmas e ainda tem a oportunidade de apreciar os pratos típicos da zona em que está inserido.
Para os habitantes do meio rural é uma oportunidade de desenvolver negócios diretos como: hospedagem, lazer e recreação, criando um desenvolvimento econômico e sustentável para o meio rural e, para as instalações da indústria artesanal.
Ecoturismo, é uma forma de turismo voltada para a apreciação de ecossistemas no seu estado natural: vida selvagem e população nativa.
Este tipo de turismo, contribui para a preservação dos ecossistemas e para o desenvolvimento sustentável das populações locais melhorando assim a qualidade da vida das mesmas.Temos como exemplo o Pantanal,que atrai interessados em melhorar a qualidade dos produtos e à prática de operação de turismo através da troca de experiência.Temos também outro exemplo que é o Parque Nacional de Itatiaia.o mais antigo dos Parques Nacionais brasileiros.Hoje é considerado um dos melhores lugares do Brasil para a prática de escalada em rocha,montanhismo e trekking.
Bioturismo convida o turista a conhecer a agricultura biológica e os produtos que

Relacionados