156717420454

566 palavras 3 páginas
Imagine correr com camisetas e shorts que absorvem o suor e o livram daquela sensação ruim de ficar com a roupa molhada colada ao corpo, fazer musculação ou pilates com peças que não limitam o movimento? Estas são algumas das vantagens que os chamados tecidos inteligentes ou tecnológicos oferecem a quem utiliza as roupas feitas com eles.

Pensados e desenvolvidos para potencializar os benefícios das atividades físicas e minimizar os seus possíveis inconvenientes, como a transpiração, eles são vistos por quem pratica exercícios e esportes como boas opções de vestuário para as atividades físicas. Eles também permitem que haja um controle saudável da temperatura corporal e a consequente melhora do desempenho dos atletas.

Camisa permite que a transpiração passe para fora do tecido rapidamente, o que ajuda a manter o corpo seco. (Foto: Divulgação)
Em Uberlândia, uma loja de roupas esportivas no Uberlândia Shopping, na zona sul da cidade, oferece, por exemplo, camisetas UV Sports confeccionadas com esse tipo de tecido. Elas permitem a transferência do calor e da umidade para o ambiente, evitando que cole ao corpo. Sua leveza e suavidade atribuem características de “segunda pele”, tornando-a ideal para a prática de atividades físicas.
Outro modelo oferecido para homens e mulheres é a camiseta em thermodry, fabricada a partir de fibras sintéticas que auxiliam o desempenho de atletas. “Sua construção permite que a transpiração passe para fora do tecido rapidamente, o que ajuda a manter o corpo seco”, disse a gerente de loja especializada em Uberlândia Catrice Vieira.
Está associada à tecnologia amni biotech, que evita a proliferação de bactérias nos fios, e permite a produção de uma peça leve, de rápida secagem.
Outra peça disponibilizada na loja é a bermuda redtech, indicada para atividades físicas que exigem força e resistência dos músculos, como a corrida, musculação, ginástica aeróbica e ciclismo. Além de telas que permitem a passagem do ar, a peça, vendida

Relacionados