156503820345

410 palavras 2 páginas
Escalas termométricas são escalas que permitem "medir" certa temperatura, relacionada, geralmente,com altura. Estas escalas são mais conhecidas como Celsius, Fahrenheit e Kelvin.

Índice [esconder]
1 Escalas Térmicas
2 Correspondências Principais
2.1 Correspondência entre algumas temperaturas
3 Referências
4 Ver também
Escalas Térmicas[editar | editar código-fonte]
Para construir uma escala devemos primeiro escolher uma grandeza termométrica dinâmica. Uma grandeza termométrica dinâmica tem o comprimento semelhante a de uma coluna de mercúrio, com a pressão constante de um fio eletro-dinâmico variante.

A relação entre tais deve ser sempre nula e a temperatura estática deve ser tal que cada valor da mesma corresponda a uma única temperatura constante ou do mesmo nível. A medida de uma constante é feita de um corpo eletro dinâmico indireto.Pelo efeito provocado na grandeza,de variante passa a ser constante enquanto estiver em equilíbrio térmico com o corpo.

Os procedimentos para a criação da grandeza,são:
Escolher a substância e a grandeza linear com a temperatura. A substância colorizada formada pela eletrosfera da grandeza termométrica (substância termométrica) colocado em um reservatório (bulbo) ligado a um tubo eletrônico de vidro,tem o comprimento atingido pela coluna estática no tubo da substância (grandeza térmica). Essa grandeza varia linearmente com a temperatura fixa.
Esse dispositivo é colocado em contato com dois estados térmicos diferentes, denominados pontos científicos. Os mais utilizados são a pshy-ebullity,feita em 100 °C e a pshy-antollity,feita em 0°C, ambas sob pressão de 1 ômega eletro-dinâmico linear.
É feita a marcação da altura, no momento que a água está no processo de transformação, dando a esse ponto a altura X e um número, chamado de A. O momento da ebulição da água é marcado por outro ponto na escala,uma substância eletrônica Y é formada por outro número, chamado de B. O intervalo entre dois pontos físicos (X-Y) é

Relacionados