156423580388

417 palavras 2 páginas
Lista da Thati
Gráficos MU e MUV
1)Um ponto material movimenta-se segundo: s = 12 – 4t ( t em segundos, s em metros). Faça os gráficos das funções : s = f(t), v = f(t) e a = f(t) desse movimento .
2)Represente graficamente o espaço s e a velocidade escalar v em função do tempo dos seguintes movimentos: a) s = 10 + 5t (m,s)
b) s = 8 – 2t (m, s)
3)É dado o movimento de função horária s = 12 – 8t + t² onde t em seg e s em metros. Tabele a função de 0 a 8s e faça sua representação gráfica. A partir do gráfico determine:
a) o instante em que o móvel muda de sentido;
b) o instante em que o móvel passa pela origem dos espaços.
4)Um móvel parte do repouso realizando um movimento uniformemente acelerado durante 10s, ao fim dos quais atinge 72 km/h. Mantém essa velocidade durante 15s e freia uniformemente com 1m/s²( em módulo) até parar. Determine:
a) durante quanto tempo o móvel esteve em movimento;
b) a velocidade escalar média do movimento desde o instante inicial até o final.
5)Duas estações P e Q, separadas pela distância de 60 km, são interligadas por uma estrada de ferro com linha dupla. Dois trens percorrem-na de P para Q. Um deles passa por P com velocidade de 40 km/h e mantém essa velocidade no percurso de 20 km e, em seguida, é freado uniformemente. No mesmo instante em que o primeiro trem passa por P, um outro trem parte de P, do repouso, com movimento uniformemente acelerado em parte de percurso e uniformemente retardado na parte restante. Ambos os trens param em Q no mesmo instante. Determine a máxima velocidade atingida pelo segundo trem.
6)É dado o movimento de função horária s = 150 – 20t + 0,5t² onde t esta em seg e s em metros. Tabele essa função no intervalo de 0s a 40s (de 10 em 10s) e faça sua representação gráfica. A partir do gráfico, determine: a) o instante em que o móvel muda de sentido;
b) o instante em que o móvel passa pela origem dos espaços.
7) A tabela abaixo indica as posições s e os correspondentes instantes t de

Relacionados