15500438

1444 palavras 6 páginas
Antes de adquirir
Adquirir um veículo reúne um conjunto de expectativas elevadas, por vezes muito pensadas e sonhadas o que a transforma numa compra muito emocional. É importante pensar e a analisar a real necessidades , que no caso de não serem satisfeitas, poderão originar graus de insatisfação, do fato de se ter adquirido um produto por razões emocionais que não se adapta as reais necessidades do proprietário ou utilizador.

O que deve ser analisado:
Anda normalmente sozinho ou com mais de duas pessoas?
Segurança?
Qual a importância que atribui à segurança?
Efetua percursos dentro da Ciade ou em Estrada?
A cor da moda ou ser original?
Quantos são?
Se possui filhos de pequena idade ou pensa que chegarão em breve, existe muitos pontos a ter em consideração:
Espaço nos bancos traseiros - Ter em atenção que se possui crianças com menos de 12 anos ou 1,5 m de altura, é obrigatório usar sistemas de retenção de crianças, as cadeirinhas, que usam um espaço superior nos lugares traseiros.
Transporte de bebés - Se pensar em transportar uma criança de idade inferior a 3 anos no banco da frente ao lado do condutor, com a cadeirinha voltada para a retaguarda.
Espaço na bagageira - Viajar com crianças obriga a bagagem reforçada.
2 ou 4 portas - É mais fácil se tiver de transportar passageiros no banco traseiro, principalmente crianças, um veículo de 4 portas, para acessibilidade ao sistema de retenção das cadeiras. Se optar por uma veiculo de 2 portas, o acesso aos lugares traseiros fica mais facilitado com o equipamento easy entry.

Segurança
Se a sua segurança e dos seus passageiros são uma prioridade, verifique os equipamentos de segurança ativa e passiva, que equipam o carro que escolher, e caso não sejam de série, verifique se existem como opcionais, e se o orçamento permite contemplá-los.
Por segurança ativa, considera-se todos os elementos que evitem ou minimizem o risco de acidente, tais como sistema de travagem, ABS, controlo de estabilidade, boa

Relacionados