1548741

6583 palavras 27 páginas
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Centro de Educação a Distancia – Polo COTIA

TECNOLOGIAS DE GESTÃO

Trabalho de Tecnologia de Gestão
Apresentado à Universidade Anhanguera-UNIDERP
Profa. Décio Henrique Franco
Ciências Contábeis

Isabelli Bana RA 8116737841
Lindomar da Silva RA 7982709215
Rosângela da Silva Fernandes RA 446974

PÓLO COTIA
Cotia, 30 de Maio de 2014

Sumário

Introdução 2
Etapa 1 3
Etapa 2 5 Passo 2 8
Passo 3 10
Etapa 3 12
Etapa 4 19
Passo 1 19 Passo 2 20
Passo 3 21
Conclusão 22
Referências Bibliográficas 23

Introdução
As grandes mudanças nos cenários de atuação das empresas, tanto públicas quanto privadas, em especial nesta Era da Informação e Conhecimento, nos permitem imaginar que uma fonte de vantagem competitiva nas empresas é seu ativo intangível ' conhecimento', e a efetiva gestão e aplicação deste ativo na expectativa de sua conversão em resultados. O objeto central de reflexão no presente trabalho é o processo de gestão de conhecimento nas organizações. O levantamento realizado está estruturado em literatura especializada em práticas de gestão e inovação organizacional.
O tema Gestão do Conhecimento faz fronteira com as diversas áreas de conhecimento das organizações, sendo multidisciplinar por excelência, pois o grau de conhecimento das organizações considera o conjunto de competências das diversas áreas que as compõem, tais como Planejamento, Mercadologia, Operações, Finanças e Gestão do Capital Humano, dentre outras, as quais, no seu conjunto, quando devidamente aplicadas, deverão permitir que as organizações estejam em condições de obter vantagens competitivas.
A área de Sistemas de Informação tem tido a responsabilidade de viabilizar tecnicamente projetos orientados para as mais diversas demandas - tanto aquelas com o intuito de dar apoio à melhoria

Relacionados