154856

403 palavras 2 páginas
termo empregabilidade, segundo Almeida (2006), baseia-se na recente nomenclatura dada à capacidade de adequação do profissional ao mercado de trabalho. Quanto mais adaptado o profissional, maior sua empregabilidade.

Fonte - http://meuartigo.brasilescola.com/atualidades/empregabilidade-uma-exigencia-profissional.htm, acesso em: 06 Dez. 2013

Texto 2

Para Campos et al (2003, citada no livro-texto da disciplina), a empregabilidade pode ser compreendida como um conjunto de competências e habilidades necessárias para uma pessoa conquistar e manter um trabalho ou emprego.

Com base nos textos acima, é possível afirmar que:

Escolher uma resposta. a. O Texto 1 está correto, e o Texto 2 está incorreto. b. Os textos estão corretos e se contradizem. c. Os textos estão corretos e se complementam. Correto d. O Texto 1 não trata do mesmo fenômeno apresentado no Texto 2. e. O Texto 1 está incorreto, e o Texto 2 está correto.
Considerando o cenário atual e as mudanças na economia mundial, nos padrões de consumo e, consequentemente, no mercado de trabalho, é possível compreender um movimento em que algumas profissões deixam de existir e surgem outras, em resposta às novas demandas. Nesse sentido, podemos citar como exemplo, cargos como Gerente de Comunidade, que atua diretamente na comunicação com o consumidor por meio de redes sociais, função que há alguns anos atrás não existia. No entanto, Campos (2011, livro-texto) salienta que “analisar as tendências de mercado é relevante, mas perde o sentido se você não tiver realizado adequadamente sua autoavaliação, ponderando seus desejos e objetivos de vida com suas competências profissionais, no intuito de estabelecer metas reais de desenvolvimento e, consequentemente, aumentar sua empregabilidade”.

Leia as afirmativas abaixo, retiradas da discussão proposta, e escolha aquela que melhor expressa a ideia do texto.

Escolher uma resposta. a. Segundo especialistas, alguns dos elementos da

Relacionados

  • Execução de titulo
    1524 palavras | 7 páginas
  • Calculo i
    1377 palavras | 6 páginas