154441200310

745 palavras 3 páginas
Cultura jurídica
Estudar direito hoje abrange várias áreas da vida, nem com todo o conhecimento conseguiriamos dominar todas as áreas do direito. O jurista se revela um tanto mais culto quanto mais extenso. Culto é aquele que além dos aspectos normativos das leis, busca a fundamentação ética e sociológica da fonte formal submetendo-a a análise crítica.
A cultura jurídica compreende, fundamentalmente, as análises normativa, filosófica, sociológica e histórica do direito, conteúdos que se inserem nas ciências jurídicas, entre as quais se sobrelevam a Ciência do Direito, Filosofia Jurídica, Sociologia do direito , História do Direito e Direito Comparado.
Quem participa do estudo da Dogmática Jurídica são os profissionais do direito. A história faz toda diferença no direito, pois as pesquisas do passado dão os fundamentos para a base do presente. O cultor do direito pode direcionar a sua pesquisa no plano ético, subemetendo as instituições jurídicas à análise crítica.
A adaptação do direito se dá pelos fatos sociais, o modo que acontece no dia a dia, dependendo da importância dos fatos . Tal fato valoriza tanto a pesquisa do grau de ajustamento social do Direito quanto o surgimento de novas fórmulas legislativas.

Tópicos:
> Campo de Análise
> O jurista
> Investigação histórica
> Adaptação do direito
Os especialistas em marketing social estão interessados na criação de novos produtos sociais que satisfaçam as necessidades dos adotantes mais vantajosamente que as já existentes, ou na adaptação de produtos sociais de maneira que atendam melhor as necessidades.

Neste caso, os profissionais de marketing social devem identificar as necessidades dos adotantes escolhidos e envolver o posicionamento desse produto, sua apresentação e a eficácia da campanha.

Para Kotler e Roberto (1992), as campanhas sociais que procuram comercializar ideias como direitos humanos, alfabetização, abandono do fumo, economia de energia e reabilitação da

Relacionados