154234030167

1710 palavras 7 páginas
Apontar alguns recursos tecnológicos (mínimo três) que adotaria numa disciplina de EAD (Formação de Professores para o Uso de Novas Tecnologias) objetivando a máxima interatividade, turma hipotética de 50 alunos acompanhada por um tutor on-line, com acesso à banda larga e carga horária total de 32 horas.
Descrever as características dos recursos escolhidos, bem como as atividades nas quais eles seriam aplicados, justificando a escolha.

Curso/Segmento: Pós-Graduação em Gestão de Multimeios Didáticos
Perfil do Grupo: Profissionais com interesse em assegurar o crescimento e aperfeiçoamento da Educação, alinhado ao processo de ensino e aprendizagem online.
Conteúdo: O curso de Gestão de Multimeios Didáticos fomenta a mediação entre recursos tecnológicos e a aprendizagem em cursos a distância ou semipresenciais que nos últimos anos tem se tornado uma crescente na educação.
A duração do curso é de 18 meses. As matérias possuem carga horária diferenciada uma das outras em média de 32hs a 40hs, conforme grade curricular.
Objetivos: Capacitar os alunos e mediá-los no uso dos recursos pedagógicos e tecnológicos na prática escolar e docência no ensino à distância.
Competências: Ampliar o conhecimento, por meio dos recursos tecnológicos disponíveis atualmente na prática da docência, possibilitando também a atuação em empresas píblicas e privadas, no setor de treinamento e comunicação social que utilizem multimeios para atividades educativas.
Plano de Aula: 8 aulas/2hs.
Matéria: Fundamentos do EAD e Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Cronograma das Aulas, relativo à matéria Fundamentos do EAD e Ambientes Virtuais de Aprendizagem.
Aula 1 – Análise da trajetória histórica da Educação a Distância (EAD) no Brasil;
Aula 2 – Desenvolvimento do Sistema Educacional Brasileiro no século XXI;
Aula 3 – Reforma Universitária Brasileira;
Aula 4 – Diretrizes Curriculares Nacionais;
Aula 5 – Regulamentação da EAD no Brasil e determinações legais sobre avaliação da

Relacionados

  • 154234030167
    845 palavras | 4 páginas
  • 154234030167
    845 palavras | 4 páginas