154162310302

591 palavras 3 páginas
Trabalho em Equipe

“Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória.” Henry Ford

Para falarmos em trabalho em equipe vamos entender o que significa:

Trabalho:

* Ato de trabalhar. * Qualquer ocupação manual ou intelectual. * Esmero, cuidado que se emprega na feitura de uma obra. * Obra feita ou que se faz ou está para se fazer. * O fenômeno da vitalidade dos órgãos.

Equipe:

* Grupo de pessoas reunidas para uma mesma tarefa ou ação. * Grupo de pessoas que praticam a mesma modalidade desportiva e entram juntas.

Trabalho em equipe é quando um grupo resolve criar um esforço coletivo para resolver um problema. Possibilita a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados. Na sociedade em que vivemos, o trabalho em equipe é muito importante, pois cada um precisa da ajuda do outro. Exemplo de uma atuação de um trabalho em equipe são os esportes ou atividades, em que times ou seleções jogam uns contras as outras.

6 principais erros no trabalho em equipe

* Rejeitar o trabalho em equipe * Ser antipático (a) * Deixar de cultivar relacionamentos * Não ouvir os colegas * Não respeitar a diversidade * Apontar o erro do outro

6 dicas para um bom relacionamento em equipe * Tenha paciência * Saiba como dividir * Não deixe de trabalhar, colaborar * Mantenha uma postura participativa e solidária * Mantenha o diálogo, sempre. * Planejamento é essencial

“Precisamos ser mais sensíveis para entender o que realmente é nossa responsabilidade, ter iniciativa, ajudar a melhorar o todo, respeitar limites, desenvolver nossas atividades com transparência, é o que devemos fazer dentro de um grupo. Quando fazemos nossa parte sabemos o que atrapalha de fato e podemos ajudar o grupo, a nós mesmos.”

* Diagnostico:

Através do LNT verificamos que alguns funcionários têm dificuldades de se

Relacionados