1525ce4f F76b 4a6b A800 4835c68ea2f6 1 Trabalho Em Grupo

824 palavras 4 páginas
1 INTRODUÇÃO

Tendo sido objeto de pesquisa nos últimos anos o estresse está relacionado a carga de transtornos que a organização provoca nas pessoas, geralmente aplicado às pressões que as pessoas recebem do ambiente. A manifestação do estresse pode ocorrer de forma positiva ou negativa ocasionando diferentes reações nas pessoas. Pesquisas mostram que os profissionais das áreas relacionadas a saúde sofrem ainda mais desse mal. Diante de tais estudos comprova-se que o desgaste emocional, psicológico e físico tem grande destaque estimulando e provocando o desiquilíbrio, levando o indivíduo a desencadear vários problemas de saúde perturbando a homeostasia. Num trabalho em grupo pesquisou-se sobre o estresse de modo geral e também na área ocupacional ligada a saúde e beleza.

2 DESENVOLVIMENTO
O estresse passou a ser responsável por quase todos os males que nos afligem atualmente, principalmente em decorrência da vida moderna. Em vista disso, não é de se espantar que tenha havido um crescimento de terapêuticas e de programas voltados para o controle do estresse.
De origem do latim a palavra significa: aflição e adversidade. Um dos primeiros pesquisadores a estudar o estresse foi o canadense Hans Selye.
A atividade de trabalho é fundamental para o desenvolvimento nas diferentes áreas da vida humana e esta relação depende dos suportes afetivos e sociais que os indivíduos recebem durante sua vida profissional. O trabalho é considerado uma fonte de realização pessoal e através dele a qualidade de vida.
O estresse ocupacional também chamado de Síndrome de Burnot, traz à tona a degradação da saúde física e mental e a qualidade de vida da pessoa submetida a um estado de stress crônico diz pesquisas realizadas pela Universidade Católica de Campinas.
A Síndrome de Burnot assim como o estresse não têm uma definição por existirem várias definições a respeito. Freudenberger e Richelson(1991)

Relacionados