15252621242156494

1151 palavras 5 páginas
Introdução

Este trabalho apresenta os conceitos básicos de negociação, ou melhor, dizendo, a habilidade que é competência fundamental as pessoas que ocupam cargos.
Comprar e vender, negociar serviços, contratar, despedir, resgatar clientes inativos, administrar conflitos e disputas de poder, são situações que demandam ações eficazes dos negociadores.

Sistêmica de Negociação

Negociar é fundamental para se obter a colaboração de outras pessoas. A situação que está presente em nosso cotidiano negociamos, valores,produtos,acordos, responsabilidades,compromissos e prestação de serviços. Nosso dia-a-dia é tão repleto de conflitos que muitas vezes nem os percebemos. Dessa forma, a pessoa que não estiver capacitado a negociar estará limitada no que se refira ao atingimento de suas metas. Negociar esta tão inerente ao nosso comportamento social que, na maioria das vezes, lideramos com ela quase que inconscientemente.
Cada vez mais as empresas negociam, fazem associações, negociações complexas, alianças estratégicas. Evidente que é para atingir seus objetivos, você deve negociar de forma diferente em cada caso, utilizando a estratégia mais adequada para cada caso.

Os melhores conceitos da negociação.

Estratégica da competição

Quando a necessidade de obtiver vantagens financeira é alta a necessidade de manter um relacionamento futuro é baixa você normalmente negocia utilizando esta estratégia. A competição é grande, muito estudo e a exigência de alto desempenho para se atingir um nível de excelência tal, que lhe torne capaz de enfrentar cada dificuldade, impedimentos ou obstáculos que venha pela frente. No lado pessoal, pode corresponder a uma situação de divorcio litigioso onde cada uma das partes quer ganhar o máximo e o relacionamento não é mais importante para o casal.

Estratégia de Cooperação No lado cooperativo é importante manter o relacionamento em um nível aceitável para que a

Relacionados

  • 15252621242156494
    1490 palavras | 6 páginas