152069147

1150 palavras 5 páginas
A história da origem das Olimpíadas.

Em cerca de 2500 a.C., os gregos realizavam festivais esportivos em honra a Zeus no santuário de Olímpia - o que originou o termo olimpíada. O termo olímpico, chegaria quase dois mil anos depois em Olímpia (Grécia antiga) em meados de 776 a.C., onde existem registros em pedra em ruínas do templo de Hera que comprova esta data. O evento era tão importante que interrompia até as guerras. Logo os nomes dos vencedores das competições começam a ser registrados. Participavam apenas os cidadãos livres, disputando provas de atletismo, luta, boxe, corrida de cavalo e pentatlo (que incluía luta, corrida, salto em distância, arremesso de dardo e de disco). Os vencedores recebiam uma coroa de louros.
Mais tarde, os atletas se profissionalizam e passam a receber prêmios em dinheiro. As Olimpíadas perdem prestígio com o domínio romano na Grécia, no século II a.C. Já as mulheres disputam disputavam a Heraea, em homenagem à Hera, mulher de Zeus. Com exceção das sacerdotisas de Dêmetra, apenas os homens podiam assistir às disputas. Pouco antes dos Jogos Olímpicos, as mulheres, usando cabelos soltos e túnicas curtas e competindo no mesmo estádio de Olímpia.
A última Olimpíada da Era Antiga foi disputada em 393 d.C., quando o imperador Teodósio I proibiu a adoração aos deuses e cancelou os Jogos. Desde 776 a.C. foram realizados 293 Jogos. A celebração dos Jogos Olímpicos ficou adormecida por 1 500 "Alguém que sabe quando você está perdido e assustado. Lá, nos altos e baixos, alguém que você pode contar.primeiros Jogos Olímpicos modernos, na Grécia.

Símbolos e Significados das Olimpíadas.

O lema
O lema olímpico é: Citius, Altius, Fortius (o mais rápido, o mais alto, o mais forte – em latim). Esta definição foi criada pelo Padre Didon, amigo do Barão Pierre de Coubertin, e serve de lema do ideal olímpico. O lema traz em si a ideia de superação do atleta em busca da conquista da

Relacionados