152022

284 palavras 2 páginas
Introdução: este projeto tem como intuito melhorar o rendimento dos alunos na disciplina de matemática, selecionando os alunos Monitores que se destacam em matemática, para dar aula de reforço no contra turno.
Esse modelo de ensino aprendizagem valoriza o conhecimento do aluno monitor e a facilidade da absorção do conteúdo, também o incentiva na busca de novos conhecimentos em virtude da monitoria.
Os demais alunos, participantes passivos da monitoria, serão beneficiados com mais horas de estudos, uma aula diferenciada, e mais exclusiva, tendo em vista que os alunos monitores terão uma turma reduzida.

Desenvolvimento
Geral:
A finalidade é a melhoria da qualidade de ensino, através do auxílio dos monitores nos processos de ensino, garantindo um maior tempo de estudo para os alunos e um modelo de aula diferente.
Específicos:
Assegurar e intensificar a cooperação entre alunos e professores em atividades que envolvam procedimentos de ensino e aprendizagem;
Proporcionar aos alunos com dificuldade de aprendizagem em Matemática, a aquisição de competências necessárias à aprendizagem de novos conteúdos.
Despertar no monitor o interesse pela carreira acadêmica e possibilitar o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao ensino.

Justificativa
A implementação da monitoria na disciplina de Matemática é necessária devido a grande dificuldade encontrada pelos alunos, quer seja pela ausência de pré-requisitos ou pela complexidade dos conteúdos.
A importância do projeto de Monitoria é evidenciada pelas possibilidades de interações aluno - aluno e pela participação dos mesmos na estratégia institucional de apoio e reforço às atividades de ensino.
Pode inclusive minimizar problemas crônicos de repetência, evasão e falta de motivação comum em algumas disciplinas. Nesse contexto, a monitoria pode desempenhar um papel central nas estratégias institucionais de minimização de dificuldades percebidas em disciplinas relativas ao ensino da

Relacionados

  • Trab Final Mkt Avestruz
    10444 palavras | 42 páginas
  • Doe 4402 26062015
    69337 palavras | 278 páginas