15.147.524.-18

2195 palavras 9 páginas
Questionamento ao pedagogo(a),

1- Com o pedagogo(a) pode auxiliar o professor diante das dificuldades ligadas a Inclusão de alunos que apresentam necessidades diversificadas em sala de Aula?

Adaptando o planejamento as necessidades de cada um , ou seja procurando Criar uma rotina para estes alunos. Fazendo também um trabalho voltado Para os demais alunos , mostrado a importância da colaboração de todos Para que o trabalho “flua” com naturalidade.

2- De que forma a pessoa responsável pelo aluno pode contribuir com a socialização do mesmo no espaço escolar?

É importante que o responsável assim como toda a família siga as regras Propostas pela escola , deixando que o aluno socializar com os demais.

3- Você acha que a organização do trabalho pedagógico na escola facilita o envolvimento do aluno com as atividades da sala de aula? Porquê?

Sim , porque o trabalho pedagógico é o suporte da professora e conseqüentemente é ele que direcionar ou envolvimento do aluno nas atividades propostas.

4- Há algum aluno que sofre preconceito por sua forma de falar? Qual sua opinião sobre isso?De que forma você lida com essa situação

Não nossos alunos ainda são pequenos e conseguem diferencia a forma de fala De um outro colega

Questionamento ao professor(a)

1- Considerando as dificuldades do aluno, ligadas ao desenvolvimento e à aprendizagem, qual a maior dificuldade que o professor encontra, ao tratar com o aluno portador de necessidade especial em sala de aula?

É adaptar o planejamento para este aluno, fazer com que ele se envolva de Maneira rel do problema ensino aprendizagem.

2- Há algum aluno que sofre preconceito por sua forma de falar? Qual sua opinião Sobre isso? De que forma você lida com essa situação?

Sim. Adaptando

Relacionados