148471700264

702 palavras 3 páginas
De acordo com o artigo “A liderança no ambiente de trabalho: por que fracassam os planos de mudança?” podemos destacar os seguintes fatores que geram fracassos: Organizações em constantes mudanças, além de inevitáveis, as mudanças são necessárias para revitalizar a gestão da liderança e o comportamento humano no ambiente de trabalho; A liderança é o uso da influência para dirigir e coordenar as atividades de um grupo organizado, assim como também a ocorrência de transações mutuamente gratificantes entre líderes e colaboradores dentro de um contexto situacional. Alguns dos erros, freqüentemente, acometidos no planejamento da mudança relacionam-se com a capacidade do líder de influenciar às pessoas, suas competências nas negociações e a sua capacidade pró-ativa em antecipar possíveis ameaças na mudança.
Um dos desafios da liderança é compatibilizar os objetivos organizacionais com os dos grupos e das pessoas. Portanto, na formação de liderança nos grupos organizados, os líderes devem facilitar o caminho para que os objetivos comuns sejam atingidos de forma eficiente, assim como apoiar e encorajar o atendimento das metas profissionais e pessoais, fazendo com que os sentimentos de ganhos sejam compartilhados em toda a organização.
Liderança é o processo de desenvolver idéias, é uma visão usada para dirigir e coordenar as atividades de um grupo. As mudanças são necessárias na liderança, por isso, muitas vezes os problemas não estão na realidade e sim na sua interpretação. Mas há algumas atitudes que podem prejudicar uma liderança como: a capacidade de organizar detalhes, a falta de disposição do lider, medo de competição, a ausência de pensamento criativo, a deslealdade, a falta de bom senso e entre outros. Esses fatores ocasionam o fracasso na liderança.
Ter uma equipe altamente eficaz é mais do que ter um grupo de pessoas visto que o trabalho em equipe precisa ser planejado e elaborado. Já o fracasso de determinadas equipes por uma série de fatores

Relacionados