1478958

1429 palavras 6 páginas
Juliana Ap. Magaldi da Silva
Prof. Dilson Paiva
Igreja do Evangelho Quadrangular
ITQ - Homilética

Tópicos de uma pregação

OPregador da atualidade é o profeta de Deus, é aquele que comunica a voz e a vontade de Deus à todos. O Pregador deve ser fiel e idôneo; sua vida deve condizer com tudo aquilo que está sendo dito, isto é,sua vida deve ser o próprio reflexo das Escrituras Sagradas, permitindo a atuação do Espírito Santo verdadeiramente, logo, na expondo suas idéias e opiniões, mas sim, o Evangelho claro, sincero, retoe verdadeiro.
O Pregador não é simplesmente aquela pessoa que leva a Palavra de Deus em determinado culto, Ministração, Eventos em Geral... È muito mais que isso! Percebemos de um modo geral, que muitos que se dizem “Pregadores”, sobem no altar para ser exaltado, interpretam as escrituras da forma que lhes convém, e pior, sua comunicação não tem nada de Deus, não transmite espiritualidade nenhuma, consequentemente, muitos saem desses lugares da mesma forma que chegaram ou com mais dúvidas do que já tinham.

PAPEL E RESPONSABILIDADES ANTE A PREGAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS
Quando se fala em pregação, pensa-se logo em evangelização; cuja finalidade é anunciar a palavra da salvação. Certo, mas para que isso aconteça comefeito, é necessário sem dúvida a atuação do Espírito Santo e a unção de Deus, sem isso, não temos orientação muito menos inspiração para tal compromisso. O pregador deve ter a ciência que ele serve de exemplo a ser seguido por todo aquele que o ouve, assim como o Senhor Jesus foi, logo, se o seu viver não condizer com o que está pregando, será encaixado por Deus na ala dos fariseus hipócritas, os quais, nosso Senhor abomina, os acusando de “raça de Víboras”, é evidente que para Deus esse é um dos piores pecados, então é tamanha a responsabilidade do pregador diante da palavra de Deus.
A sua meta ao apresentar a mensagem é fazer com que a VERDADE DEIXE UMA IMPRESSÃO sobre as mentes dos ouvintes. Lembrando que é Deus que

Relacionados