145259695

1219 palavras 5 páginas
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME

RA

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

Introdução:
Na minha proposta da agenda 21 pessoal, meu objetivo é melhorar e Combate a pobreza, mudar os padrões de consumo, proteção da atmosfera, reduzir a fome, combater o desflorestamento, conservar a biodiversidade, regulamentar melhor a produção de produtos químicos e tóxicos, incluindo o manuseamento de lixo radioativo e melhorar a educação e qualidade de vida de mulheres, jovens e crianças:

Considerações
Os principais pontos analisados durante o desenvolvimento do trabalho foi combate a pobreza, mudar os padrões de consumo, proteção da atmosfera, reduzir a fome entre outros.

Reflita sobre o potencial humano para a implantação da sustentabilidade. Como podemos, individualmente, colaborar para que esse conceito se torne algo concreto?
RESPOSTA: Podemos reduzir os desmatamentos, conservar as florestas, tentar diminuir a emissão de carbono, com gestos simples como, por exemplo: Ir trabalhar de bicicleta pegar transportes coletivos, reutilizar a matéria orgânica para a fertilização do solo, usar apenas a quantidade certa de água e pensar no próximo, usar lâmpadas de baixo consumo.

Elabore uma pauta com pelo menos 10 ações que expressem a sua Agenda 21 pessoal. Reflita: que ações podem ser tomadas individualmente que podem colaborar para a elaboração de nossa própria Agenda 21?

Combate a pobreza: O primeiro a se fazer é conscientizar aqueles que têm a

Relacionados