143888070221

310 palavras 2 páginas
Os Negócios Business to Business - B2B é o nome dado ao comércio associado a operações de compra e venda de informações, produtos e serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre duas empresas, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transações comerciais.
O B2B possui três grupos principais de portais, são eles:
• Portais para colaboradores (Intranet) – são portais em que a empresa promove a comunicação interna, para com os seus colaboradores e entre colaboradores.
Estas redes são restritas aos colaboradores da empresa ou grupo de empresas, permitindo o acesso a um conjunto de recursos da rede interna dessa empresa ou grupo de empresas. • Portais para parceiros (Extranet) – são portais em que se promovem as relações entre empresas (B2B) ou entre uma dada empresa e as empresas com quem ela pretendem manter relações.
São, redes que unem a empresa e os seus parceiros de negócio, com o objetivo de promover a colaboração e a partilha de informação.

• Portais de terceiros ou e-markeplaces – são plataformas de intermediação que promovem a união de várias organizações compradoras e vendedoras.

Os Negócios Business-to-consumer - B2C é o comércio efetuado diretamente entre a empresa produtora, vendedora ou prestadora de serviços e o consumidor final, através da Internet.

O B2B também possui três grupos principais de portais, são eles:
• Leilões - o leilão eletrônico oferece uma aplicação eletrônica da licitação, podendo ser acompanhado de uma apresentação multimídia da mercadoria.

• Lojas online - refere-se a comercialização dos produtos da empresa através da web.
Esta pode ser feita tanto para promover a empresa, produtos e serviços ou para realmente vender os produtos / serviços através desta loja virtual. • Serviços Online – uso da Internet para fornecer serviços a clientes.
Um das missões destes serviços é simplificar a vida dos usuários da Internet,

Relacionados