1432852288986

634 palavras 3 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Jornal do Pedagogo 4
2.1.1 Reportagem 1 – O uso das tecnologias na escola: contra ou a favor? 4
2.1.2 Reportagem 2 – A diversidade e o preconceito na escola 4
2.1.3 Reportagem 3 – Educação inclusiva: a escola e a acessibilidade 4
2.1.4 Reportagem 4 – ECA (Estatudo da Criança e do Adolescente): um sonho ainda a ser concretizado no espaço escolar 4

3 CONCLUSÃO 5

1 INTRODUÇÃO
Este trabalho realizado em forma de reportagens traz temas muito debatidos que ao longo do processo educacional veio transformando e evoluindo a educação. O mundo como um sistema de informação complexo e dinâmico, requer novas criações de aprendizagem, como a adequação destes recursos que se tornam uma extensão da Educação. Não há como aplicar a separação da Educação do mundo tecnológico, precisamos permitir a utilização da tecnologia como vinculação de novos paradigmas educacionais.
A humanidade já assistiu à grandes mudanças que alteraram a própria concepção de estilo de vida da sociedade. Na atualidade, a informação é praticamente descontrolada, pois o homem ainda não é capaz de filtrar determinadas informações e transforma-las em benefícios. Palavras e conceitos, como: emancipação, construção, reconstrução, distância e inclusão, formam novas práticas e considerações que são geradas dia a dia, ou até mesmo hora a hora. A globalização econômica sufoca o humanismo no mesmo instante em que abre infinitas perspectivas.
A estrutura social atual é complexa, portanto, a Educação que já atravessa uma crise que parece ser infindável só exibe com força total a crise da humanidade que não sabe onde armazenar tantas expectativas. Afastando-nos um pouco da dura realidade da humanidade e consequentemente a educação, pensamos sempre em novas construções de práxis pedagógicas e no aprimoramento das mesmas.

2 JORNAL DO PEDAGOGO

O uso das tecnologias na

Relacionados