1432485474257

3846 palavras 16 páginas
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO........................................................................................................3
2-DESENVOLVIMENTO.......................................................................................4, 13
3-CONCLUSÃO.........................................................................................................14
4-REFERÊNCIAS.......................................................................................................15

1 INTRODUÇÃO
É de conhecimento de todos que no período de processo de formulação das políticas sociais, é necessário que os indicadores sociais sejam devidamente específicos para cada demanda, pois irão subsidiar as atividades e os níveis de vida e bem-estar da população específica e, se necessário, de toda a população.
Para que o indicador social seja eficiente, é necessário que, no primeiro momento, a equipe técnica tenha a percepção do problema a ser pesquisado, a fim de delinear as particularidades, para que, no processo de gestão dos programas, serviços e projetos, os indicadores sociais apontem, de forma avaliativa e com coerência, a decisão da implementação das políticas públicas, contendo eficácia, eficiência e efetividade no presente processo.
O interesse pela temática dos indicadores sociais e sua aplicação nas atividades ligadas ao planejamento governamental e ao ciclo de formulação e avaliação de políticas públicas vêm crescendo no país, nas diferentes esferas de governo e nos diversos fóruns de discussão dessas questões. Tal fato deve-se, em primeiro lugar, certamente, às mudanças institucionais por que a administração pública tem passado no país.
Então, com uma breve análise do artigo “os resultados do ideb no cotidiano escolar: um imperativo no cotidiano dos assistentes sociais atuantes no processo de gestão”, este trabalho fará um breve histórico dos indicadores sociais, bem como alguns elementos que estão

Relacionados