1431371248861

1455 palavras 6 páginas
INTRODUÇÃO
A criatividade pode transformar o ambiente e o modo como as pessoas atuam em suas vidas, interpretando as informações de forma diferenciada e oportunizando a criação de novas idéias.
Este trabalho foi elaborado a partir de pesquisas e leituras dos materiais disponibilizados, tendo como objetivo, proporcionar o conhecimento da importância da criatividade para o desenvolvimento das crianças em fase escolar, além do entendimento, críticas e sugestões a partir dos textos lidos, sendo feito um texto resumido com colocações de alguns autores e conclusão do que foi aprendido com a construção do mesmo.

desenvolvimento
A natureza criativa do homem se elabora no contexto cultural. Todo indivíduo se desenvolve em uma realidade social, em cujas necessidades e valorações culturais se moldam os próprios valores de vida.
Criar é poder dar uma forma a algo novo, ato criador abrange, a capacidade de compreender, relacionar, ordenar, configurar e significar. Os processos de criação ocorrem no âmbito da intuição, embora integrem, toda experiência possível ao indivíduo, também a racional, trata-se de processos essencialmente intuitivos, a cultura serve de referência a tudo o que o indivíduo é, faz, comunica, a elaboração de novas atitudes e novos comportamentos e naturalmente, a toda possível criação. Cultura são as formas materiais e espirituais com que os indivíduos de um grupo convivem, nas quais atuam e se comunicam e cuja experiência coletiva pode ser transmitida através de vias simbólicas para a geração seguinte, no processo de conscientização do indivíduo, a cultura influencia também a visão de vida de cada um, orientando assim seus interesses e suas intimas aspirações, suas necessidades de afirmação, propondo possíveis formas de participação social, e com isso a formação da criatividade.
As associações, são correspondências com base nas semelhanças, intimas de cada

Relacionados